20070117

um edifício trabalhoso

a boa notícia é a recuperação/revitalização do Edifício "O Trabalho", aquele mamarracho situado em plena zona nobre da cidade, há muito votado ao abandono e ao vandalismo.

segundo notícia publicada hoje no diário "As Beiras", a administração do espaço apresentou um projecto à Câmara Municipal da Figueira que visa aumentar a zona habitacional, retirar a parte comercial e alterar a fachada. percebe-se a lógica adjacente à decisão, contudo não posso deixar de manifestar algum desagrado.
a meu ver, a rentabilização comercial daquele espaço seria uma mais valia para a zona. bastaria, para isso, que a administração do edifício, através da remodelação dos diversos espaços comerciais, soubesse captar para o centro lojas e marcas apelativas e, em conjunto com estas, concertar actividades de promoção e animação do local. todos reconhecem que, hoje em dia, a oferta é tanta que só a porta aberta já não basta.

estou a dizer alguma asneira? mas, pronto, sempre é melhor o que vão fazer do que simplesmente, como até agora, não fazer nada.